Zeca Afonso e o canto de intervenção. Ontem e hoje @ SHE

Horário:
22h30
Inicio do Evento:
23 fevereiro
Fim do Evento:
23 fevereiro
Localização:
Sociedade Harmonia Eborense

​​

"Insisto não ser tristeza" é o mote para as comemorações que vão acontecer por todo o país em torno dos 30 anos da morte de José Afonso.
A Sociedade Harmonia Eborense associa-se a estas comemorações e na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, organiza uma tertúlia, animada pela conversa e pela música, com os cantores A.P. Braga e Benjamim e com todos os que a ela se quiserem juntar, em torno do tema "Zeca Afonso e o canto de intervenção. Ontem e hoje", com início às 22h30m.
Nesta ocasião estará também patente ao público uma pequena exposição fotográfica, alusiva a José Afonso, da responsabilidade do fotógrafo eborense José Manuel Rodrigues.
O autor da canção-chave para o 25 de abril de 1974, “Grândola, Vila Morena” e de tantos outros temas que ficaram inscritos na história da música portuguesa, nasceu a 2 de agosto de 1929 em Aveiro e morreu a 23 de fevereiro de 1987, em Setúbal. Pouco depois da sua morte foi constituída a Associação José Afonso (AJA) para preservar e divulgar a sua obra e a sua memória.
Esta sessão é organizada pela Sociedade Harmonia Eborense e pelo Núcleo de Évora da AJA.

Informações Adicionais

Org. Sociedade Harmonia Eborense | Associação José Afonso, Núcleo de Évora
Apoios: Câmara Municipal de Évora | Super Bock
Praça do Giraldo, 72