“Adormecidos” - Exercício final de alunos da ESAG

"Adormecidos" exercício final dos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia.

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
29 março
Fim do Evento:
31 março
Localização:
Teatro Garcia de Resende


Este projeto​ implica o envolvimento de uma turma de alunos finalistas que vão realizar a sua formação em contexto de trabalho no Teatro Garcia de Resende, com orientação de uma atriz da companhia e a colaboração de especialistas na área da cenografia, música e iluminação. Sobre “Adormecidos” dizem-nos que “O medo de ser livre provoca o orgulho em ser escravo”, posto que para gozar a liberdade é preciso coragem para se arriscar no terreno das incertezas e da luta. E, assim, temos preferido permanecer na caverna, orgulhosos das nossas sombras. O grande problema nisso é que quando acostumado a viver numa gaiola, quando se é livre perde-se a capacidade de voar, pois as correntes que nos prendem são criadas pelas nossas mentes, de forma que mesmo fora da caverna, continuamos prisioneiros de uma mente que se acostumou a ser covarde e preferiu acreditar na contradição de que ser escravo era o maior ato de liberdade

De 29 a 31 de Março, às 21h30 os alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Secundária André de Gouveia apresentam no Teatro Garcia de Resende o seu trabalho de formação criado a partir de textos de Kafka, Ésquilo e um autor anónimo. 

FICHA TÉCNICA 
direção artística Maria Marrafa | diretor do curso Carlos Alves | cenografia e figurinos Helena Calvet | iluminação Manuel Abrantes | sonoplasta Sérgio Pires | movimento Margarida Abrantes | voz Glória Costa Silva | elenco Adriana Paixão, Álvaro Maldonado, Andreia Fernandes, Bruno David, Carlos Vieira, Carina Umbelino, Cláudia Lima, Diana Linguiça, Patrícia Vicente, Pedro Pimpão, Sofia Carvalheira - Alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo​ – Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia.

Informações Adicionais

Org: CENDREV | Agrupamento de Escolas nº 4 de Évora​
Apoio: Câmara Municipal de Évora
Informações e Reservas: 266 703 112
Praça Joaquim António de Aguiar