11 junho 2014

MUTIC

Unidade de Apoio Tecnológico do Município de Évora

MUTIC 

Unidade de Apoio Tecnológico do Município de Évora

Desde 1997 que a Câmara Municipal de Évora, tem tido a preocupação de apoiar informaticamente os seus agentes, tentando fomentar uma cultura tecnológica suportada no trabalho em rede. Disso são exemplos os projectos evora.net, lançado nesse ano e a RAE – Rede de Autarquias de Évora, lançada em 1999, ambos permanecendo activos apesar das suas reestruturações. 
O crescimento do parque informático nos estabelecimentos de ensino, nos serviços externos e agentes da autarquia nos últimos anos obrigou à criação de uma solução para apoio tecnológico e informático mais flexível e autónoma. Essa solução resultou na criação da Unidade MuTIC (Unidade de Apoio Tecnológico do Concelho de Évora). 
Na dependência da Divisão de Informática, Modernização Administrativa e Qualidade, a Unidade MuTIC é exclusivamente vocacionada para intervir em problemas informáticos e tecnológicos pretendendo dar uma resposta rápida e eficaz às solicitações, com particular incidência nas Escolas Básicas do 1º ciclo, Jardins de Infância e Juntas de Freguesia. É, no entanto, também prestado apoio a outras iniciativas e agentes do município