24 junho 2015

Aeródromo Municipal homenageia pilotos

​​​​​​I​rá ser inaugurado no Aeródromo Municipal de Évora no próximo sábado, dia 27 de Junho, pelas 12h00, um memorial ao piloto com o qual os promotores, a Associação Aeronáutica de Évora, pretende honrar e lembrar todos aqueles que de uma forma ou de outra estão agarrados à paixão de voar.

Trata-se de um monumento que servirá para lembrar aqueles que estão apenas em espírito, um amigo, um familiar, ou apenas um desconhecido, alguém que nobremente permanece na memória e que fez do voo a sua liberdade e que foi chamado para fazer parte de algo maior que ele mesmo.

Antes da inauguração do monumento ao piloto - cerimónia na qual estarão presentes o Presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e os vereadores com pelouros - o Aeródromo Municipal de Évora será palco de várias exibições aeronáuticas.

Nova associação

A Associação Aeronáutica de Évora, de recente criação, pretende apostar na aviação amadora e de lazer, contribuindo para mais atividade no aeródromo da cidade, propriedade do município.

Constituída em Janeiro e a dar, agora, os primeiros​ passos, a Associação Aeronáutica de Évora (AEVORA) junta "44 sócios", residentes no distrito e "empenhados em dinamizar a aeronáutica de recreio, desportiva, lazer e educativa" na região, através do Aeródromo Municipal de Évora (AME).

Promover o aeródromo, a cidade de Évora e o Alentejo através de atividades aeronáuticas de carácter nacional e supranacional é prioridade do plano de atividades da associação.