17 abril 2016

Aero Clube de Évora Campeão Nacional

​​Paraquedismo
Aero Clube de Évora Campeão Nacional

O Aero Clube de Évora sagrou-se hoje Campeão Nacional de Precisão de Aterragem, conseguindo um total de 76 pontos, em quatro mangas, deixando atrás de si as formações Tejo Norte (119 pontos) e Sky Fun Center (133).
Em termos individuais, o 35º Campeonato Nacional de Precisão de Aterragem, que teve lugar no Aeródromo Municipal de Évora, consagrou Nuno Almeida, Paulo Nogueira, da equipa Tejo Norte, e Luís Pina (Aero Clube de Évora), respectivamente.
A realização deste Campeonato Nacional, organizado pelo Aero Clube de Évora, com o apoio da Câmara Municipal de Évora, insere-se no âm​​bito da política da autarquia em revitalizar esta espaço municipal para a prática desportiva conforme salientou o Presidente da edilidade, Carlos Pinto de Sá, na cerimónia de entrega de prémios.
Depois de dois dias em que as condições atmosféricas impossibilitaram que os paraquedistas saltassem sobre o Aeródromo de Évora, a manhã de domingo foi aproveitada ao máximo de modo a que o "nacional" pudesse ser devidamente homologado, com os "eborenses" a conseguirem fazer soar por duas vezes a campainha do alvo electrónico, sinal de que tinham aterrado mesmo no centro.