PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano | Alentejo 2020

Aqui disponibilizamos informação relativa aos contratos de financiamento e informação sumária sobre as operações contratualizadas com o ALENTEJO 2020, no âmbito do PEDU de Évora.

Aqui disponibilizamos informação relativa aos contratos de financiamento e informação sumária sobre as operações contratualizadas com o ALENTEJO 2020, no âmbito do PEDU de Évora.

1ª operação

Requalificação da ligação da cidade ao PIAE com introdução de modos suaves de mobilidade (1ª fase)

Breve descrição: Nesta 1ª fase do projeto de requalificação da ligação da cidade ao PIAE (Parque de Industria Aeronautica de Évora), com introdução de modos suaves de mobilidade, prevê-se a requalificação de uma via com cerca de 600 metros de extensão conforme especificações constantes no respectivo projeto de execução.
Objetivos: Minimização dos impactes do tráfego de pesados criando condições de afastamento da cidade; redução de distâncias percorridas por proximidade às unidades industriais e facilitação de acesso interno no PIAE; qualificação do espaço rodoviário e articulação com corredores rodoviários regionais e nacionais e introdução e promoção das deslocações em modos suaves, nomeadamente, cicláveis e pedonais.
Resultados: Redução da emissão estimada dos gases com efeitos de estufa.
Apoio financeiro da UE: Comparticipação FEDER de 619.071,69€.



alentejo2020.png  portugal2020.jpg  feder.png