Parque de Indústria Aeronáutica de Évora


Parque de Indústria Aeronáutica de Évora​ (PIAE)

O Parque de indústria Aeronáutica de Évora (PIAE), tem uma área total de 107 hectares, contando atualmente com 15 lotes que se destinam exclusivamente à indústria aeronáutica, dotados de todas as infraestruturas necessárias à instalação das mais diversas atividades económicas ligadas a este setor.

Em Évora, as cinco principais empresas instaladas no parque são a Embraer Portugal, com duas unidades, uma de materiais compósitos e outra de estrutu​ras metálicas; a EMMAD e a Air Olesa de sistemas para componentes aeronáuticos e a Mecachrome, empresa que fabrica componentes em titânio para o setor aeronáutico.

Os lotes industriais são vendidos em plena propriedade e possuem as seguintes infraestruturas: abastecimento de água, rede de esgotos, recolha de resíduos sólidos, rede de telecomunicações (fibra ótica), eletricidade, gás natural e rede de natural gás, rede de combate a incêndios.

O PIAE está situado a cerca de 6 km do centro da cidade, a 1.5 km do Aeródromo Municipal e a 2 km do Parque Industrial e Tecnológico de Évora. Encontra-se também próximo da A6 - Autoestrada (Lisboa-Madrid).​

flyer-piae-novo.jpg 


Caracterização:

(clique para aumentar)piae-caract.jpg



​Infraestruturas existentes:

  • Água da rede pública e industrial;
  • Electricidade;
  • ETAR;
  • Sistema de Remoção de Resíduos Sólidos;
  • Telecomunicações/ RDIS

Documentos:​

Ficha de Inscrição Aquisição Lote PIAE.xls


Planta

PIAE_BROCHURA_ áreas _JPEG.jpg

Parque de Indústria Aeronáutica de Évora (CM1094)

Informações Adicionais

​​​Divisão Desenvolvimento Econó​mico e Planeamento
Edíficio Paços do Concelho​, Évora
Tel.: 266 777 000