01 julho 2016

Évora e os seus Patrimónios - A presença das freguesias na Feira de S. João 2016


Na Feira de S. João nove freguesias do concelho de Évora organizaram conjuntamente uma exposição sobre o património existente nos seus territórios.

Em resposta ao convite da Câmara Municipal de Évora, dirigido a todas as freguesias do Concelho, para estar presentes no "Pavilhão do Município e Freguesias" na Feira de S. João 2016, nove das doze freguesias do concelho apresentam o património dos seus territórios numa exposição conjunta.

Acompanhando as comemorações dos 30 anos de classificação do Centro Histórico como Património Mundial e da Humanidade, as Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), Bacelo e Senhora da Saúde, Malagueira e Horta das Figueiras, Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora da Tourega e as Freguesias de Graça do Divor, Canaviais, S. Miguel de Machede, S. Bento do Mato e Nossa Senhora de Machede dinamizaram, conjuntamente, uma exposição intitulada “Patrimónios das Freguesias”, que revela o rico e variado património do concelho e que potenciou a presença daquelas nove freguesias, resultando na existência daquela exposição demonstrativa da antiguidade e da riqueza cultural do concelho de Évora.

IMG_2880.jpg

IMG_2896.jpg