02 abril 2020

AGROVISUL colabora com Município de Évora na higienização de espaços públicos

A empresa AGROVISUL- Agricultura, Enologia e Pecuária, disponibilizou os seus serviços para colaborar com o Município de Évora ao nível da lavagem de espaços públicos. Esta colaboração, que arranca hoje no terreno, irá permitir um reforço na higienização nos espaços públicos considerados mais sensíveis.

A ação, levada a cabo pela Unidade de Higiene e Limpeza Pública do Município e pela empresa AGROVISUL arranca ao início da noite e abrange, para já, os seguintes locais: EN 380  Rotunda da Variante ao PITÉ / Rotunda Rua do Raimundo; Rua da República; Praça 1º de Maio; Praça do Giraldo; Rua João de Deus e Largo Luís de Camões.

O trabalho desta empresa incidirá, sobretudo, em espaços abertos, uma vez que dispõe de equipamento de grande alcance, sendo o fornecimento dos produtos assegurado pela edilidade. Outras ações serão efetuadas, tendo em conta as necessidades e análise permanente sobre a atual situação de crise sanitária.

De acordo com as mais recentes recomendações da Direção-Geral da Saúde sobre esta matéria, há locais particularmente sensíveis onde a higienização deve ser reforçada. É nestes locais que a Câmara Municipal vai intervir, tendo em conta a Fase de Mitigação do vírus Covid-19 e a necessidade de contrariar o avanço da contaminação comunitária.

De salientar os inúmeros contactos de empresas com a Autarquia, disponibilizando os seus serviços para ajudarem a minimizar os efeitos desta crise sanitária.

A autarquia eborense expressa assim publicamente o seu agradecimento à AGROVISUL, pela pronta disponibilidade e colaboração.