20 abril 2020

Campanha “Alimente Quem o Alimenta!” aproxima consumidores dos produtores locais

Com o objetivo de promover o consumo de alimentos frescos, produzidos pelos agricultores locais, foi lançada a campanha "Alimente Quem o Alimenta".

Trata-se de um projeto desenvolvido ao nível nacional que visa ajudar os agricultores a escoar os seus produtos num contexto particularmente difícil em consequência do período que atravessamos. Para além da função social de apoio aos pequenos produtores, esta campanha proporciona aos consumidores a possibilidade de adquirir produtos locais frescos, seguros e de qualidade garantida.

Assim, qualquer produtor tem a possibilidade de aceder à plataforma www.alimentequemoalimenta.pt e mediante um registo rápido e simples, anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda/entrega, bem como as condições associadas. Quanto aos consumidores, podem através desta plataforma identificar os produtores da sua região e encomendar com conforto e segurança.

A campanha "Alimente Quem o Alimenta" nasceu de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e os Municípios, em conjunto com a Federação Minha Terra e Grupos de Ação Local.

Adicionalmente, no website da Câmara Municipal de Évora foi já publicada uma lista de produtores integrados no projeto Km0 que se encontram a efetuar entregas de hortofrutícolas. Pretende-se alargar esta informação a todos os produtores do Concelho disponíveis para aceitar encomendas. Os produtores interessados deverão remeter para o email: cme.dde@cm-evora.pt, informação sobre os produtos disponíveis, contacto telefónico ou email e a forma de entrega.


#evorasomostodos #fiqueemcasa