16 abril 2020

Câmara entrega máscaras aos bombeiros


O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, entregou esta quarta-feira cerca de duas mil máscaras cirúrgicas aos Bombeiros Voluntários no âmbito do apoio concedido pela edilidade a esta corporação face à pandemia da covid-19.

Na ocasião, o edil eborense lamentou o atraso na concretização desta ação "mas as dificuldades encontradas no mercado para poder adquirir este material acabaram por atrasar todo o processo", salientando ainda que as máscaras foram adquiridas a preço de mercado.

Já o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora (BVE), Rogério Santos, para além de ter agradecido a oferta, frisou os entraves financeiros que a corporação sente para adquirir este material em quantidade suficiente. "Há pouco e o que há está a preços incomportáveis para uma instituição como a nossa, pelo que não posso deixar de manifestar publicamente o meu sincero agradecimento à Câmara Municipal de Évora".

O Comandante dos BVE fez ainda questão de mostrar ao autarca eborense o dispositivo montado no quartel para a descontaminação de "homens e viaturas após o transporte de eventuais contaminados. Não é só para nós. Sempre que alguma corporação vizinha vem ao hospital de Évora com um caso suspeito, antes de regressar ao seu Concelho, passa por estas instalações e procede à respetiva descontaminação", revelou.


#evorasomostodos #fiqueemcasa #Covid19