27 maio 2020

Futebolista Pedro Rebocho entregou máscaras a clubes eborenses

O internacional português Pedro Rebocho, natural de Évora, atualmente ao serviço da equipa turca do Besiktas, doou na passada terça-feira, à tarde, um conjunto de máscaras a cinco instituições desportivas e sociais da cidade como forma de minimizar o impacto da pandemia provocada pelo COVID-19, numa cerimónia que teve lugar no salão Nobre dos Paços do Concelho.

Através de videoconferência, o defesa esquerdo da formação de Istambul, onde se encontra por empréstimo dos franceses do Guimgamp, revelou que "há muito tempo tinha decidido que queria ajudar de alguma forma «a sua» cidade, nomeadamente alguns clubes e instituições do concelho. Tenho a perfeita noção que o meu apoio é mínimo, mas em consciência não o poderia deixar de fazer".

"As circunstâncias estão difíceis em todo o lado, mas acredito que se todos dermos um pouco será mais fácil ultrapassar este período. Por outro lado, como sou de Évora, e estando à distância, pedi ajuda à Câmara Municipal solicitando que me fornecesse uma listagem dos clubes e instituições do Concelho para escolher a quem entregar e para proceder à compra das máscaras em meu nome".

"Como é fácil de compreender a minha primeira escolha foi o Juventude, clube do coração, onde fiz toda a minha formação como jogador e onde deixei muitos amigos antes de rumar ao Benfica", referiu Pedro Rebocho durante a videoconferência, onde esteve presente a vice-presidente da edilidade Sara Dimas Fernandes.

Os representantes do Juventude (António Sousa), do Clube de Rugby de Évora (Manuel Couto), do AMINATA (Daniel Galvoeira), da Associação de Deficientes das Forças Armadas (Agripino Cascalho) e da Associação de Desportos de Combate de Évora (Manuel Jorge), as instituições escolhidas pelo atleta, foram unânimes no agradecimento a Pedro Rebocho e no reconhecimento público da atitude, reiterando convite para que o mesmo visite cada uma delas quando as circunstâncias o permitirem.

A cerimónia terminou com António Rebocho, pai do jogador, a fazer a entrega das 200 máscaras a cada uma das entidades.


Fotos: Foto 01.jpg | Foto 02.jpg | Foto 03.jpg | Foto 04.jpg