Debate Público "Eixo Ferroviário de Mercadorias Sines-Évora-Badajoz"

A Assembleia Municipal de Évora convid​a a população a participar na audição pública a ter lugar no Palácio D. Manuel, no 12 de Novembro/2016, sábado, às 14,30 horas, para se analisar o projecto de passagem da linha férrea por Évora.​

EditalAME-page-001 (1).bmp


A União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde e Câmara Municipal de Évora promoveram debate aberto à população no passado dia 31 de março, relativo ao Eixo Ferroviário de Mercadorias Sines-Évora-Badajoz.

O Município contestou o traçado que a empresa Infraestruturas de Portugal pretende impor a Évora na zona urbana (Sra. da Saúde) para o comboio de mercadorias Sines-Badajoz e avançou com pedido de audiência ao Ministro da Tutela, proposta que mereceu aprovação unânime na Reunião Pública de Câmara de 24 de fevereiro 2016.

Em sessão da Assembleia Municipal de 29 de Fevereiro foi igualmente aprovada por unanimidade uma moção, apresentada pela CDU, sobre o Eixo Ferroviário Sines-Évora-Badajoz.

Em causa está, principalmente, o elevado número de comboios a atravessar a zona urbana da Sra. da Saúde, tanto no período diurno como noturno, o isolamento de bairros, a afetação da tomada de vistas sobre a cidade e o comprometimento do crescimento da cidade para Nascente com evidentes prejuízos para a qualidade de vida das populações.

Documento para consulta:

ferrovia2.jpg


 SAIBA MAIS:


NOTÍCIA |30 março 2016


 


​​