Carta Educativa do Concelho de Évora

O Município de Évora dispõe de Carta Educativa desde o ano de 2007, tendo sido elaborada pelos serviços técnicos da autarquia durante o ano de 2006, aprovada em reunião da Assembleia Municipal de Évora em 2 de fevereiro de 200​7, após proposta de Câmara Municipal de Évora, oficialmente realizada em reunião pública de Câmara de 13 de dezembro de 2006, e tendo ainda sido homologada pela tutela em 27 de março de 2007.

A Carta Educativa, dada a sua abrangência e relação com o território concelhio, é um documento em constante validação, verificação e reformulação. A forte relação com a rede de equipamentos escolares, as dinâmicas demográficas e a também dinâmica relação oferta/procura de ensino levam à necessidade de um permanente exercício de planeamento e ordenamento, sinal disso é a recente elaboração da Monitorização da Carta Educativa do Concelho de Évora.

Revisão da Carta Educativa de Évora 2017-2027

A Câmara Municipal de Évora, em reunião de 18 de março de 2015 aprovou por unanimidade dar inicio aos trabalhos de revisão da Carta Educativa de Évora, através​ da elaboração da Carta Educativa de Évora para o período 2017-2027. Os trabalhos estão em curso, desenvolvidos por uma equipa interna da autarquia, composta por técnicos de vários serviços, com o apoio de parceiros externos, estando a ocorrer uma fase de participação preventiva, assente na realização de um conjunto de painéis temáticos sobre áreas chave da temática da educação. Estes painéis, além de contarem com o envolvimento de toda a comunidade educativa, estão também abertos à participação de toda a popu​lação.


Links​

> Site da Carta Educativa de Évora: 

http://www2.cm-evora.pt/cartaeducativa/cartaeducativa.htm​​​