Dia Mundial da Criança – 1 de junho de 2020

Postal - Dia Mundial da Criança 2020.pdf


O Dia Mundial da Criança é assinalado, um pouco por todo o mundo, em datas diferentes, para se proclamar os direitos fundamentais das crianças, embora, oficialmente, a ONU tenha instituído a data de 20 de novembro, por ter sido aprovada neste dia a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, no ano de 1959.

No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de junho em Portugal, a Câmara Municipal de Évora irá promover um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas online através da página do facebook Évora Cidade Educadora.

As ações que integram as comemorações destinam-se à educação Pré-escolar e ao 1º ciclo do Ensino Básico.

Devido aos constrangimentos decorrentes da situação de pandemia, Covid-19, as comemorações integrarão um programa exclusivamente digital.

Para assinalar o Dia Mundial da Criança contamos com sessões das Atividades de Enriquecimento Curricular, nomeadamente: AEC – Brincar, Aprender e Crescer, AEC – Expressão Dramática, AEC - Jogos Matemáticos e AEC - Danças Urbanas. Relembramos que o programa municipal das AEC, interrompido nas suas vias usuais devido às contingências da Covid-19, está de volta ao quotidiano dos alunos do 1ºCEB através das plataformas digitais.

Vamos contar com a participação da contadora de histórias Bru Junça com uma sessão especial de contos para os mais novos.

E, ainda, no âmbito do projeto municipal Artes à Escola vamos assistir ao espetáculo O Marinheiro de Sonhos da Associação Cultural – Imaginário.

OMarinheiro.png

Sinopse: Era uma vez um menino que brincava à beira-mar com conchinhas e areia. Tanto brincou e correu que por fim adormeceu e começou a sonhar com muitas, muitas histórias que sempre ouvira contar ao seu avô marinheiro. Uma história que desperta a imaginação e que se aventura numa viagem que vai ao encontro do Mar, do Vento, da Natureza e de muitos dos seus elementos, cuja história já começou há muito, muito tempo…


Este ano o Dia da Criança vai ser diferente. Mas nem por isso menos divertido.

Assista às atividades no facebook # ÉVORA CIDADE EDUCADORA

DiaMundialCrianca-CartazPrograma2020.jpg