10 novembro 2015

Avaliação Permanente do Espaço Público

Introdução

Os espaços públicos são os espaços de articulação entre o individual e o coletivo. É no espaço público que se promove o equilíbrio entre o individuo e a comunidade, sendo pois a área de intervenção municipal por excelência. É nos espaços públicos que a transversalidade de atuação do Município e dos seus diferentes serviços mais se faz sentir.

apep6.jpgAPEP1.jpg apep5.jpg

Nesta perspetiva, o Município de Évora detém uma inovadora área funcional que avalia de forma continuada esses espaços, fornecendo quer à gestão política da câmara quer aos serviços, relatórios que permitem um maior conhecimento das realidades ali vividas, diagnósticos das mesmas e propostas de ação adequadas à ultrapassagem dos problemas identificados.

As medidas corretivas propostas, vão desde a elaboração de estudos de aprofundamento de soluções de materiais e técnicas construtivas alternativas, à alteração das práticas procedimentais dos serviços, passando por alterações regulamentares sobre intervenções de terceiros ou campanhas de sensibilização de agentes e populações. 

apep7.jpg apep9.jpg 


Relatórios





​​​

​Câmara Municipal de Évora