Plano Local de Habitação de Évora

O Novo Programa de Governo Municipal 2017 l 2021 desafia-nos a olhar em frente e decidir o que se pretende a médio e longo prazo, nomeadamente a definir uma política integrada de habitação e de reabilitação urbana para o concelho de Évora: Plano Local de Habitação.


É com os desígnios da participação, da criatividade, da solidariedade e da sustentabilidade que pretendemos construir o Plano Local de Habitação. Neste sentido, pretendemos quantificar, definir e programar uma Estratégia Local de Habitação com a participação e a cooperação de todos os beneficiários diretos e entidades beneficiárias, com o  objetivo de atender a todas as necessidades habitacionais, tendo em conta as especificidades das comunidades, dos edifícios e dos territórios no concelho.  


No âmbito do processo participativo, pretendemos construir uma governança criativa com a realização de fóruns de discussão públicos e setoriais, porque não pretendemos qualquer solução habitacional, mas sim várias soluçõe​s habitacionais para responder às necessidades habitacionais das pessoas e das famílias, desde o apoio ao arrendamento à reabilitação do edificado assim como, soluções que promovam a sustentabilidade energética e hídrica. 


Assim, a partir de uma visão integrada das necessidades habitacionais e de uma governança solidária no combate às desigualdades e às injustiças sociais, pretendemos construir uma Estratégia de Reabilitação Urbana integrada, enquanto fator estruturante para a coesão social no Concelho.

 

 

O que é o Plano Local de Habitação de Évora?http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Plano_Local_Habitacao_Evora/Paginas/O-que-e-o-Plano-Local-de-Habitacao-de-Evora-.aspxO que é o Plano Local de Habitação de Évora?
Quem tem acesso ao apoio a uma habitação adequada?http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Plano_Local_Habitacao_Evora/Paginas/4-–-Quem-tem-acesso-ao-apoio-a-uma-habitação-adequada--.aspxQuem tem acesso ao apoio a uma habitação adequada?
Quais as situações específicas para aceder a uma habitação adequada?http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Plano_Local_Habitacao_Evora/Paginas/Quais-as-situacoes-específicas-para-aceder-a-uma-habitacao-adequada.aspxQuais as situações específicas para aceder a uma habitação adequada?
Quais as soluções habitacionais?http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Plano_Local_Habitacao_Evora/Paginas/Quais-as-soluções-habitacionais.aspxQuais as soluções habitacionais?
Acesso ao mercado habitacionalhttp://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Plano_Local_Habitacao_Evora/a-quem-se-dirige/Paginas/Acesso-ao-mercado-habitacional.aspxAcesso ao mercado habitacional
Graves carências habitacionaishttp://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Habitar/Plano_Local_Habitacao_Evora/a-quem-se-dirige/Paginas/Graves-carencias-habitacionais.aspxGraves carências habitacionais