Serviço Educativo

O serviço educativo como mediador entre o Arquivo Municipal e os seus utilizadores tem como objetivo a apresentação dos seus fundos e coleções, divulgando-os para lá do público específico, historiadores, professores universitários e funcionários da autarquia que diariamente nos visitam. Para além da preocupação que devemos ter com a preservação dos documentos que se encontram sob nossa custódia, a sociedade da informação exige-nos a transmissão do conhecimento a todos os cidadãos de forma que a difusão do espólio em causa ajude a promover uma cultura cívica de fruição e proteção do património arquivístico.


Como é o Arquivo Municipal de Évora?

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer por dentro o Arquivo, as suas áreas de depósito, registo, higienização, digitalização e profissões desempenhadas pelos seus técnicos.


Como limpar documentos?

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a necessidade que os documentos têm de ser higienizados para posterior conservação e preservação.
20181123_110613.jpg

Como é ser arquivista?

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido no arquivo e levar as crianças a recriar tarefas desenvolvidas pelos técnicos do Arquivo Municipal de Évora.
20181123_110735.jpg