O que é o PMJ

No âmbito do trabalho na área da juventude a C.M. Évora encontra-se a desenvolver um conjunto de instrumentos que deverão ser estratégicos para a definição do documento orientador do Plano Municipal da Juventude de Évora.

Entre as diferentes iniciativas a implementar, destaca-se a elaboração do Diagnóstico Juvenil cuja coordenação técnico-científica conta com a parceria da Universidade de Évora e que deverá caracterizar a população jovem do concelho ou aqui residente, com idades compreendidas entre os 15 e os 29 anos.

O Estudo será aplicado em formato de papel aos alunos do ensino secundário e profissional e on-line aos restantes jovens.

Colaboram ainda neste estudo o Conselho Municipal da Juventude, Escola Secundária Severim de Faria, Escola Secundária Andre de Gouveia, Escola Secundária Gabriel Pereira, Escola Profissional da Região Alentejo, Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora e Grupo Diário do Sul.

O Diagnóstico Juvenil constitui assim uma importante ferramenta para a construção do Plano Municipal de Juventude pelo que apelamos à participação de todos os jovens do Concelho no preenchimento do questionário.