Árvores de Natal Recicladas 2019

Concurso "Árvores de Natal Recicladas 2019"


Ficha de Inscrição​


Normas de participação

Normas de Participação.pdf

O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2019", promovido pela Câmara Municipal de Évora, irá decorrer entre os dias 13 de Dezembro de 2019 e 6 de Janeiro de 2020.

Organização: Câmara Municipal de Évora.


CAPÍTULO I – OBJECTIVOS

Art. 1 – O concurso "Árvores de Natal Recicladas" é uma iniciativa da Câmara Municipal de Évora, que apresenta como objetivos principais:

  • ​​Sensibilizar os jovens e população em geral para as questões ambientais;
  • Incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma Árvore de Natal recorrendo à reutilização de materiais;
  • Reconhecer e premiar projetos inovadores;
  • Embelezar a cidade na quadra natalícia.

 

CAPÍTULO II – PÚBLICO-ALVO

Art. 2 – O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2019" destina-se a todos os jovens e/ou alunos pertencentes a Estabelecimentos de Ensino (jardins de infância; ensino básico, ensino secundário e profissional, universidades), Associações Juvenis, de 3ª Idade, de Deficiência e Agrupamentos de Escuteiros do concelho.


CAPÍTULO III – INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Art.3 - As inscrições ao concurso terão de ser realizadas através de preenchimento e envio de um Formulário disponível on-line ou no Ponto Jovem – Espaço Municipal da Juventude, até dia 2 dezembro de 2019.

 Art.4 - A data limite para receção das árvores a concurso será impreterivelmente o dia 12 de Dezembro até as 17h00.

Art.5 - As Árvores de Natal a concurso terão de ser fabricadas utilizando predominantemente materiais reutilizados (reutilizar é o uso de um produto mais de uma vez, independentemente de ser na mesma função ou não. A reutilização utiliza matéria prima, que de outra forma seria desperdiçada).

Art.6- Todas as árvores terão de estar identificadas em lugar visível com um título, não podendo existir outro tipo de identificação no trabalho.

Art.7- Todas as Árvores terão de estar preparadas para serem expostas no exterior e como mínimo terão de ter 1,50cm de altura (da base ao topo).

Art.8 - Os  trabalhos deverão ser coletivos e apresentados por uma equipa  e cada entidade só poderá participar com um trabalho.


CAPÍTULO V – ELEIÇÃO/ SORTEIO/ PRÉMIOS

Art. 9 – O processo de eleição do melhor trabalho será realizado por um júri constituído para o efeito, atribuindo uma menção honrosa ao trabalho que reúna maior pontuação de acordo com os seguintes critérios: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema; utilização dos materiais.

O prémio será a cedência de um autocarro para uma deslocação, oferta da Câmara Municipal de Évora, bem como um vale de compras no valor de 40€ oferta do AKI.

Art. 10– Todos os outros trabalhos a concurso, participarão num sorteio que terá lugar dia 6 de janeiro, em cerimónia pública.

Serão sorteados três participantes/entidades, sendo os prémios a atribuir: uma cedência de autocarro para realização de uma deslocação, oferta da Câmara Municipal de Évora e um vale de compras no valor de 20€ oferta do AKI, a cada um dos premiados.

Art. 11- A entrega dos prémios terá lugar no dia 6 de Janeiro de 2020, nos Paços do Concelho.


CAPITULO VI DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 12 – A inscrição no concurso implicará na in íntegra a aceitação as normas de participação.

Art. 13– As situações não previstas nas presentes Normas de Participação serão decididas pelo Srº Presidente da Câmara Municipal de Évora.


Informações:

  • Pelo telefone: +351 266 777 100
  • Por Emailpalavraj@cm-evora.pt
  • Presencialmente: Ponto Jovem da Câmara Municipal de Évora – Rua do Menino Jesus​

​ ​cartaz arvore 2019.jpg