Árvores de Natal Recicladas 2020

Concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020"

O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020" já está em curso, estando a exposição dos trabalhos agendada entre 18 de Dezembro e 6 de Janeiro, na Praça do Sertório, em Évora. Pode obter mais informações sobre as normas de participação através do endereço electrónico palavraj@cm-evora.pt ou na página do Município www.cm-evora.pt em Viver/Desporto e Juventude.

Organizada pela Câmara Municipal de Évora com o apoio de Leroy Merlin/Aki Évora, esta iniciativa tem como principais objectivos sensibilizar os jovens e população em geral para as questões ambientais e de sustentabilidade sob o lema "Reduzir, Reutilizar, Reciclar"; incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma Árvore de Natal recorrendo à reutilização e reciclagem de materiais; conservar tradições e a cultura popular, sustentando o espírito natalício, a partilha e cooperação; reconhecer e premiar projetos inovadores; e embelezar a cidade na quadra natalícia.

 O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020" destina-se a todos os jovens e/ou alunos pertencentes a Estabelecimentos de Ensino (jardins de infância; ensino básico, ensino secundário e profissional, universidades), Associações Juvenis, Associações de 3ª Idade, Associações de Deficiência e Agrupamentos de Escuteiros do concelho.

As inscrições no concurso são realizadas através de preenchimento e envio de um formulário disponível on-line (www.cm-evora.pt) ou no Ponto Jovem – Espaço Municipal da Juventude, até 2 Dezembro.

A data limite para receção das árvores a concurso será impreterivelmente o dia 16 de Dezembro de 2020 até as 17 horas. A entrega dos prémios tem lugar no dia 6 de Janeiro de 2021, nos Paços do Concelho de Évora.  


Ficha de Inscrição - Árvores de Natal Recicladas 2020.pdf


Normas de participação

Normas de Participação do Concurso Árvores de Natal Recicladas 2020.pdf


Concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020"

 

Normas de Participação

 

O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020", promovido pela Câmara Municipal de Évora, irá decorrer entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021.

 

CAPÍTULO I – OBJECTIVOS

Art. 1  O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020" é uma iniciativa da Câmara Municipal de Évora, que apresenta como objetivos principais:

  • Sensibilizar os jovens e população em geral para as questões ambientais e de sustentabilidade: REDUZIR |REUTILIZAR | RECICLAR
  • Incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma Árvore de Natal recorrendo à reutilização e reciclagem de materiais;
  • Conservar tradições e a cultura popular, sustentando o espírito natalício, a partilha e cooperação;
  • Reconhecer e premiar projetos inovadores;
  • Embelezar a cidade na quadra natalícia.

 

CAPÍTULO II – PÚBLICO-ALVO

 

Art. 2  O concurso "Árvores de Natal Recicladas 2020" destina-se a todos os jovens e/ou alunos pertencentes a Estabelecimentos de Ensino (jardins de infância; ensino básico, ensino secundário e profissional, universidades), Associações Juvenis, Associações de 3ª Idade, Associações de Deficiência e Agrupamentos de Escuteiros do concelho. 

 

CAPÍTULO III – INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Art.3  As inscrições ao concurso terão de ser realizadas através de preenchimento e envio de um Formulário disponível on-line (www.cm-evora.pt) ou no Ponto Jovem – Espaço Municipal da Juventude, até dia 2 dezembro de 2020.

 Art.4 – A data limite para receção das árvores a concurso será impreterivelmente o dia 16 de dezembro de 2020 até as 17h00.

CAPÍTULO IV – NORMAS

 

Art.5  As Árvores de Natal a concurso terão de ser fabricadas utilizando predominantemente materiais reutilizados (reutilizar é o uso de um produto mais de uma vez, independentemente de ser na mesma função ou não. A reutilização utiliza matéria prima, que de outra forma seria desperdiçada).

Art.6  Todas as árvores terão de estar identificadas em lugar visível com um título, não podendo existir outro tipo de identificação no trabalho.

Art.7 – Todas as árvores terão de estar preparadas para serem expostas no exterior e como mínimo terão de ter 1,50cm de altura (da base ao topo).

Art.8 – Os trabalhos deverão ser coletivos e apresentados por uma equipa e cada entidade só poderá participar com um trabalho.

Art. 9 – Os trabalhos a concurso integrarão uma exposição a ter lugar na Praça do Sertório, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021.

 

CAPÍTULO V – ELEIÇÃO/ SORTEIO/ PRÉMIOS

 

Art. 10 – O processo de eleição do melhor trabalho será realizado por um júri constituído para o efeito, atribuindo uma menção honrosa ao trabalho que reúna maior pontuação de acordo com os seguintes critérios: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema; (re) utilização dos materiais.

Art. 11 – O prémio será a cedência de um autocarro para uma deslocaçãoa oferta da Câmara Municipal de Évora, bem como um vale de compras no valor de 40€ oferta do AKI | Leroy Merlin.

Art. 12 – Todos os outros trabalhos a concurso participarão ainda num sorteio que terá lugar dia 6 de janeiro de 2021, em cerimónia pública.

Serão sorteados três participantes / entidades, sendo os prémios a atribuir: uma cedência de autocarro para realização de uma deslocação, oferta da Câmara Municipal de Évora e um vale de compras no valor de 20€ oferta do AKI | Leroy Merlin, a cada um dos premiados.

Art. 13 – A entrega dos prémios terá lugar no dia 6 de janeiro de 2021, nos Paços do Concelho na Câmara Municipal de Évora. 

 

CAPITULO VI  DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 14 – A inscrição no concurso implicará na íntegra a aceitação as normas de participação.

Art. 15 – As situações não previstas nas presentes Normas de Participação serão decididas pelo Srº Presidente da Câmara Municipal de Évora.

 

Informações:

Pelo telefone: 266 777 100 / e-mail: palavraj@cm-evora.pt

Presencialmente: Ponto Jovem da Câmara Municipal de Évora – Rua do Menino Jesus

Cartaz-Árvores de Natal Recicladas - 2020(2).png