Café Memória

A primeira sessão decorre a 27 de janeiro 2018

Café Memória
O ponto de encontro para pessoas com problemas de memória e seus familiares

O CAFÉ MEMÓRIA é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências  e suporte mútuo.

Aqui poderá encontrar um ambiente acolhedor, reservado e seguro onde se facilita a interação entre todos, se oferece apoio emocional, informação útil e promove a participação das pessoas em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social, num contexto informal.

A missão do CAFÉ MEMÓRIA consiste em reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Pretende ainda sensibilizar  a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.


​A participação nos CAFÉS MEMÓRIA é gratuita e não necessita de marcação prévia


Local:
Espaço - Igreja do Convento do Salvador
R. do Salvador, nº 2
4º sábado de cada mês
10h00 - 12h00

Contactos:

tel.: 935 044 787
https://www.cafememoria.pt/ |geral@cafememoria.pt

​Uma Iniciativa de: Alzheimer Portugal e SonaeSierra
Parceiros Institucionais:  Fundação Montepio; Fundação Calouste Gulbenkian e Instituto de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa
Apoio: Fundação PT e Llorente y Cuenca
Promotor Local: Universidade de Évora
Apoios Locais: Direção Regional de Cultura do Alentejo; Câmara Municipal de Évora; Delta Cafés; NephroCare; Fundação Eugénio de Almeida e Fundação Alentejo