Concurso Linha Gráfica "Mês da Juventude" 2018

Março Mês da Juventude 2018

Concurso de Imagem Gráfica -“Mês da Juventude “

Normas concurso linha grafica 2018.pdf


Data Limite para participação: 19 fevereiro 2018


Normas de Participação:


1.    A Câmara Municipal de Évora, no âmbito das Comemorações do Mês da Juventude, cria um concurso destinado a premiar o melhor cartaz alusivo ao tema da efeméride, “Mês da Juventude- Março 2018.O trabalho vencedor será utilizado em todos os materiais de divulgação realizados no âmbito das referidas comemorações.

2.    Destinatários – Todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos (inclusive), residentes no Concelho de Évora (ainda que temporariamente).

3.    Entrega de trabalhos – Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até dia 19 de Fevereiro de 2018, no Ponto Jovem, Espaço Municipal da Juventude, Rua do Menino Jesus, ou enviados através do e-mail palavraj@cm-evora.pt .

4.    Identificação – Os trabalhos deverão ser acompanhadas dos seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, morada e contacto telefónico.

5.    Restrições – Cada concorrente poderá apresentar somente 1 trabalho.

6.    Imagens – Para participar no concurso os trabalhos devem obedecer aos seguintes critérios:

a.    Conteúdos – serão aceites apenas artes gráficas inéditas, quer sejam desenhadas pelo autor ou produto da montagem de outras imagens sem direitos reservados.

b.    Forma – os trabalhos devem ser entregues em formato, jpg, .cdr ou .tiff. No caso da presença de texto, este deve ser escrito em Língua Portuguesa

7.    Júri – O júri do concurso será constituído pelos membros do Conselho Municipal da Juventude de Évora (CMJE).  

8.    Os critérios de apreciação a utilizar pelo júri serão a criatividade e a adequação ao tema.

9.    Prémios

- O prémio para o trabalho eleito será no valor de 150€ e será entregue ao vencedor no dia da apresentação do programa das Comemorações do Mês da Juventude;

-Será atribuído um certificado de participação a todos os concorrentes;

10.    Cedência dos Direitos de Autor:

a.    Os participantes concedem à Câmara Municipal de Évora as faculdades de utilização, difusão, comunicação e exibição dos trabalhos, sendo sempre indicada a autoria do trabalho.

b.    O concorrente deve ser detentor dos direitos de autor dos trabalhos apresentados a concurso, que não devem ter sido publicados ou submetidos a concursos anteriores.

c.    As sanções legais decorrentes do uso indevido de propriedade intelectual são da exclusiva responsabilidade do concorrente.

11.    O júri reserva-se o direito de não atribuir os prémios caso os trabalhos submetidos a concurso não reúnam as características e a qualidade pretendidas.

12.    Considerações Finais – Ao submeter uma imagem a concurso o autor manifesta a sua aceitação a todos os itens destas normas de participação. Todos os casos omissos serão deliberados pela Câmara Municipal de Évora. Da decisão do júri não existirá recurso.