O QUE É?

​Os planos e estratégias locais de saúde são um conjunto de desígnios na área da promoção da saúde e bem-estar de uma comunidade, acordados com parceiros sociais e focados no alinhamento de estratégias e atividades, utilizando recursos já existentes na comunidade ou mobilizando novos recursos. 

Melhorar a saúde e o bem-estar dos Munícipes de Évora é o desafio principal de muitas instituições, que trabalham diariamente nesse sentido. Desde a Câmara Municipal, a Polícia, o Hospital e Agrupamento de Centros de Saúde, a Segurança Social e associações desportivas e culturais, cada um desempenha um papel único e muito importante.
É para responder a esse desafio que nasce o Plano Local de Saúde de Évora, uma plataforma de diálogo entre as instituições e o cidadão, que promove um verdadeiro diálogo intersetorial, ao fomentar uma cultura de inclusão, em que cada setor ​da sociedade contribui ativamente para a construção das políticas de saúde locais, mantendo o respeito pelas competências de cada um. ​
O Plano Local de Saúde permitirá tornar Évora num território mais saudável, sustentável e resiliente. 



​​