07 abril 2018

Dia Mundial da Saúde assinalado em Évora com o lançamento do Desafio pela Saúde

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde assinalado a 7 de abril, a Câmara Municipal de Évora, a ARS Alentejo, o ACES Alentejo Central, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, a Universidade de Évora, com a Escola Superior de Enfermagem e o Departamento de Desporto, o IPDJ e a DGESTE, marcam esta data com o lançamento de mais uma edição do Desafio pela Saúde, nos dias 13, 14 e 15 de abril.


Por mais um ano, o evento oferecerá inúmeras iniciativas a todos os participantes das cidades de Évora e da cidade espanhola de Mérida que, anualmente, se unem nesta organização. 
O grande objetivo do "Desafio pela Saúde" é promover estilos de vida saudáveis nas comunidades e territórios envolvidos.

A Estafeta pela Saúde repete-se este ano e trata-se de uma prova que contemplará três percursos com cerca de 50km cada, e que passa por todas as freguesias do Concelho, com partidas da Graça do Divor, Vendinha e Nossa Senhora de Machede. As freguesias de Évora receberão mais de 100 atletas que, simbolicamente, correrão pelo Plano Local de Saúde.

A novidade deste ano é a manhã de domingo onde o Complexo Desportivo de Évora recebe o "DESAFIO EM FAMÍLIA". Muitas serão as atividades desportivas e recreativas que vão preencher a manhã, futebol,caminhada, passeio de BTT, aula de Zumba, entre outras.

Inscrições abertas em 
http://desafiopelasaude.cm-evora.pt/Inscricao_Formulario.aspx