Sobre o Complexo Desportivo de Évora

​​

O Complexo Desportivo de Évora é propriedade do Instituto Português do Desporto e Juventude com gestão da Câmara Municipal de Évora, conforme contrato de comodato assinado a 27 de Julho 2016.

O equipamento integra uma pista de atletismo standard de seis corredores de 400 m, pista de salto em comprimento/triplo, salto com vara, um campo de grandes jogos em relva sintética, e ainda, em complemento, as instalações de apoio para atletas, técnicos e publico espectador, onde se inclui bancada com 180 lugares de capacidade.

As instalações de apoio comportam quatro unidades vestiários-balneários para atletas, tendo em conta simultaneidade e rotatividade de utilização que poderá ocorrer; duas unidades completas para atletas de mobilidade condicionada; duas unidades para árbitros/juízes/técnicos permitindo a utilização pelos dois sexos; ginásio/sala de musculação para preparação física de atletas e prevenção de lesões; arrecadações de material desportivo e de produtos de manutenção; sala técnica; posto médico, instalações sanitárias destinadas a público espectador e sala de forças de segurança.

O Complexo D esportivo tem capacidade para acolher eventos nacionais e internacionais, assumindo-se, igualmente, como uma oportunidade para acolher eventos e estágios de equipas e seleções nacionais.

É ambição do Município de Évora fomentar a atividade física e desportiva junto dos jovens e população em geral , oferecendo uma diversidade na prática desportiva, numa perspetiva formativa e de competição. O CDE, neste momento, está habilitado para a prática do Rugby, Atletismo, Futebol e Futebol Americano. As modalidades do Rugby e do Atletismo têm prioridade em relação às restantes.

Entre as 18h00 e as 22h00, a prioridade de utilização do CDE vai para os Clubes com prática desportiva organizada e consolidada há mais de três épocas desportivas, a participarem em quadros competitivos das respetivas modalidades federadas e que não disponham de instalações próprias para a prática em causa.

DSC_2794.jpg


​REGULAMENTO DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DO COMPLEXO DESPORTIVO DE ÉVORA

Regulamento Final - Aprovado.pdf