PESA - Projeto Educativo para a Saúde Alimentar

​​​​​A obesidade é uma doença crónica em que existe excesso de gordura corporal acumulada, capaz de provocar problemas de saúde. É considerada a Epidemia Mundial do Século XXI. (OMS, 1998). Em Portugal, mais de 30% das crianças entre os 7 e os 9 anos tem excesso de peso (obesidade e pré-obesidade), resultado de um desequilíbrio entre a energia ingerida e a energia gasta.

O Projeto Centro Pesa/Jogar+ tem como finalidade identificar todas as crianças obesas, a frequentar as escolas de 1º ciclo, do concelho de Évora e desenvolver com as mesmas um programa de intervenção na promoção de hábitos saudáveis, melhorando o seu​ dia-a-dia.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Évora, Divisão de Juventude e Desporto, tem a parceria da Administração Regiona​l de Saúde do Alentejo, IP (Núcleo Regional do Alentejo da Plataforma contra Obesidade e Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora) e irá desenvolver sessões de atividade física e desportiva devidamente orientadas, intervenções de promoção e educação para a saúde, bem como acompanhamento/encaminhamento técnico nutricional às situações identificadas.

Anexo: PESA_2016_17.pdf




​​