31 janeiro 2018

Actividades intergeracionais juntam Centro de Convívio e CAIE

​​No âmbito do Projecto Municipal "Mais Próximo de Todos" está a ser desenvolvido um conjunto de ações de carácter intergeracional entre utentes do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora e o Centro de Actividade Infantil de Évora – CAIE. Pretende-se, desta forma, combater o isolamento social valorizando o papel social dos idosos, as suas capacidades e competências na transmissão de saberes e tradições às crianças.

 

Nesse âmbito, deslocou-se no dia 30 de Janeiro ao CAIE um dos utentes do Centro de Convívio, o Sr. Jacinto, para ensinar a arte do Cante Alentejano aos meninos de duas salas.

 

A tarde de 26 de Janeiro foi preenchida no Centro de Convívio Municipal com outra actividade, a  "Elaboração de fatos para o Desfile de Carnaval", o Centro de Convívio e o CAEI estão a trabalhar no sentido de participarem em conjunto no Desfile de Carnaval do município.

 

Além destas actividades estão ainda programadas a confecção dos tradicionais doces de carnaval denominados "Bêbados", "Farrapinhos" e biscoitos.

Em Fevereiro, destaca-se igualmente a realização do Baile de Carnaval no dia 21 de fevereiro no Centro de Convívio, permitindo o convívio intergeracional entre os utentes e as crianças do CAIE.

DSC_0052.JPG