16 junho 2016

Crianças e idosos elaboram decoração para o Espaço Criança da Feira de S. João 2016

A decoração do Espaço Criança da Feira de S. João 2016 está a ser elaborada por miúdos e graúdos. No âmbito do projeto Mais Próximo de Todos, da Câmara Municipal de Évora, os mais novos, ajudados pelos utentes do Centro de Convívio da autarquia, reutilizam embalagens de vinho e de café que vão servir para decorar o espaço do Parque Infantil, na grande feira da cidade, cuja inauguração tem lugar no próximo dia 23. 

Esta iniciativa de contacto intergeracional decorreu num ambiente de grande animação e contou com a participação de alunos dos jardins-de-infância Centro de Atividade Infantil e Coopberço.

Mais Próximo de Todos

Este projeto está em vigor desde 2014 e tem como objetivo identificar e monitorizar todos os idosos isolados no concelho de Évora, visando criar uma resposta/serviço de referenciação que permita uma intervenção técnica articulada eficaz. A valorização do papel social da pessoa idosa é outro propósito desta ação. 

A Câmara Municipal de Évora disponibiliza à população uma linha de acesso gratuito no sentido de permitir a sinalização imediata de idosos isolados e/ou em risco.

Linha telefónica: Proteção Civil – 800 206 405; Câmara Municipal de Évora – 266 777100 – 2334

DSC_0017-600.jpg