19 maio 2016

"Estórias com Ternura" na Biblioteca Pública

Os utentes do Centro de Convívio e as crianças de uma sala do Pré-escolar da Coopberço foram à Biblioteca Pública de Évora ouvir "Estórias com Ternura"

No passado dia 17 de maio os utentes do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora  e as crianças de uma sala do Pré-escolar da Coopberço, juntaram-se para uma tarde diferente na Biblioteca Pública de Évora.
Sendo as duas instituições de localização próxima, os participantes partiram em conjunto da Rua de Avis até à Biblioteca Pública, dialogando no percurso acerca do que iam observando, sobre Geraldo Geraldes "O Sem Pavor", sobre o Templo Romano e demais histórias da cidade, trocando ainda cantigas entre si.
Na Biblioteca, foram presenteados com histórias para adultos e também para crianças, que fizeram a delícia de um bom momento intergeracional. São momentos como este que contribuem para a integração, inovação e animação territorial, valorizando-se o papel do idoso na sociedade.
No regresso à Coopberço as crianças agradeceram o momento partilhado, demonstrando grande entusiamo em levar os utentes do Centro de Convívio a visitar o seu canteiro de ervas aromáticas, prometendo enviar em breve o convite para o Centro.