17 março 2016

“Livros com Vida” na Associação “É Neste País”

Os utentes do Centro de Convívio Municipal estiveram na tarde de 16 de Março na Associação “É Neste País”, situada na Rua da Corredoura, 8, em Évora,

​Os utentes do Centro de Convívio Municipal estiveram na tarde de 16 de Março na Associação “É Neste País”, situada na Rua da Corredoura, 8, em Évora, que cedeu o espaço para a realização de mais uma sessão “Livros com Vida” que a autarquia eborense organiza periodicamente.
Dulce Ferreira, do Banco de Tempo de Évora foi convidada para falar de um livro que marcou a sua vida e escolheu “O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari”, de Robin Sharma. 
Esta obra relata como um arrogante advogado de sucesso, viciado em trabalho, sofre um sério problema de saúde que o leva a questionar o que estava a fazer consigo mesmo. Parte, assim, para os Himalaias onde, em contacto com a espiritualidade oriental, investe no seu autoconhecimento e aperfeiçoamento, se transforma numa pessoa melhor e aprende a valorizar o essencial na vida.

Um livro que, contou, lhe foi oferecido pela filha num período muito difícil em que foi afetada por grave doença. O mesmo oferece ao leitor conselhos úteis de como olhar a sua existência sob um novo prisma, ter um outro domínio emocional e superar os constrangimentos diários. 

Foi de grande utilidade para Dulce Ferreira e por isso quis partilhá-lo com os utentes do Centro do Convívio para que também eles saibam desfrutar melhor o presente, com mais paz, positividade, qualidade de vida e simplicidade.

Pode ver em baixo, nos documentos associados, mais fotografias desta iniciativa.


DOCUMENTOS ASSOCIADOS