05 junho 2018

PSP sensibilizou idosos eborenses para a importância da prevenção

Os agentes da PSP de Évora realizaram uma ação de sensibilização junto dos idosos do Centro de Convívio Municipal (Rua do Fragoso) no dia 25 de Maio visando ajudá-los a protegerem-se melhor contra a criminalidade, apostando sobretudo na prevenção.

 

A ação foi organizada pelo Centro de Convívio, da responsabilidade da Divisão de Educação e Intervenção Social da Câmara Municipal de Évora, em conjunto com a Polícia de Segurança Pública, tendo sido ministrada pela Equipa de Policiamento de Proximidade da PSP.

 

Foram fornecidos aos seniores diversos conselhos de segurança úteis tanto na residência, como na rua e nos transportes públicos e apresentado exemplos em vídeo de situações frequentes que os ajudaram a compreender melhor os riscos e como actuar.

 

Conselhos onde entram sempre clássicos, tais como não deixar entrar estranhos em casa, não deixar a chave em locais onde se possa aceder com facilidade, fechar portas e janelas, circular pelas artérias mais movimentadas e à noite também mais iluminadas,. Deve-se igualmente transportar a mala do lado oposto à faixa de rodagem, não usar a carteira no bolso traseiro das calças ou ter cuidado na abordagem muito amistosa feita por estranhos, quer na rua, pelo telefone ou pela internet.

 

Recorda-se que o contacto da Esquadra sede do Comando de Polícia de Évora, que os idosos devem ter em local acessível, tem o número de telefone é 266 760 450, estando também sempre à disposição o já conhecido 112. Se usa a internet, veja também os conselhos gerais que a PSP dá à população aqui: http://www.psp.pt/Pages/apspaconselha/index.aspx

Foto1.jpg Foto2.jpg

 

 ​