Participação do Centro de Convívio no Dia da Criança

​​​​​​Uma manhã repleta de atividades lúdico-pedagógicas bastante diversificadas acolheu as mais de 1500 crianças que vieram ao parque infantil e Jardim Público de Évora celebrar o Dia Mundial da Criança. 

A iniciativa resultou de uma parceria com mais de três dezenas de instituições, marcada também por uma grande adesão das escolas públicas, quer como dinamizadoras através dos cursos profissionais e vocacionais, quer através da participação direta, pelo usufruto de alunos e crianças. 

Os idosos do Centro de Convívio Municipal também responderam à chamada, distribuíndo fruta e muita simpatia pelas crianças. De salientar inclusive a participação de cursos do Alandroal, cujos alunos vieram mostrar o trabalho que fazem na área da agricultura e pecuária.

“Está aqui uma grande animação”, comentou visivelmente satisfeita a Vice-Presidente da Câmara de Évora, Élia Mira, que fez questão de conhecer de perto as atividade​​s.

A importância de trazer as crianças par​a fora das escolas e o valor do tr​abalho em parceria que permite oferecer todas estas atividades e reunir crianças desde o pré-escolar até aos seniores, numa dinâmica intergeracional e inclusiva foi também relevada pela autarca. 

“É disso que se trata quando falamos de uma Cidade Educadora que se pretende inclusiva e pensa nas atividades viradas para todos”, afirmou Élia Mira.

​​