15 dezembro 2016

Câmara de Évora promoveu festa para idosos do Centro de Convivio

​​Um animado almoço convívio de Natal para os utentes do Centro de Convívio Municipal (Rua do Fragoso) teve lugar no dia 13 de Dezembro, no Monte Alentejano.

 

O evento foi promovido pelo Município de Évora e contou com mais de uma centena de participantes, entre utentes, familiares e técnicos do Município afetos a este equipamento social autárquico.

 B2.jpg

Do programa  de animação constou uma atuação do Grupo de Cante Alentejano do Centro de Convívio, que faz por estes dias 2 anos desde a sua 1ª atuação e que conta com 15 elementos, e um baile animado por João Machorrinho. A Câmara Municipal ofereceu ainda dois Cabazes de Natal que foram sorteados entre os presentes.

 

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, É​lia Mira, participou no almoço, tendo agradecido a presença de todos e destacado o trabalho realizado pelos técnicos municipais. Salientou a importância destes momentos de união, convívio e alegria, para combater o isolamento e a solidão que não raras vezes afetam este grupo etário e apresentou os votos de festas felizes e um excelente ano de 2017.

B9.jpg

Recorde-se que o combate ao isolamento e à solidão dos mais velhos é o principal objetivo deste equipamento municipal que oferece, para além de um espaço de convívio acolhedor e de ambiente familiar, um vasto conjunto de atividades para os seus associados.

 


Iniciativas que vão deste atividades desportivas, passando por diversos momentos de informação e sensibilização nas mais diversas áreas de interesse para este grupo populacional até aos convívios e passeios tão apreciados por esta geração.

 B1.jpg B2.jpg B3.jpg B4.jpg B5.jpg B6.jpg B7.jpg B8.jpg B9.jpg B10.jpg B11.jpg​ B12.jpg B13.jpg B14.jpg B15.jpg B16.jpg B17.jpg B18.jpg B19.jpg B20.jpg B21.jpg B22.jpg B23.jpg B24.jpg B25.jpg B26.jpg B27.jpg