26 outubro 2016

Utentes do Centro de Convivio Municipal visitaram museu de arte

​Quase meia centena de utentes do Centro de Convívio Municipal (Rua do Fragoso) visitaram, no  dia 24 de Outubro, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT, em Lisboa, equipamento recentemente inaugurado e que integra o complexo museológico da Fundação EDP, juntamente com o Museu da Eletricidade. O passeio incluiu ainda uma ida ao Parque das Nações, com almoço livre.

A visita, inserida na programação do  ​Mês do Idoso do Município de Évora, de acordo com os participantes, valeu sobretudo pelo edifício de arquitetura inspirada na arte do azulejo portuguesa e na proximidade ao rio Tejo e ao mar, que oferece vistas de beleza incomparável. O edifício foi desenhado pela arquiteta inglesa Amanda Levete e pelo seu atelier AL_A, sedeado em Londres.

Foi igualmente interessante a experiência vivida pelos utentes que puderam interagir com a instalação de Dominique Gonzalez - Foerster, denominada Pynchon Park, única exposição patente no edifício. Esta mostra constitui a primeira parte de Utopia/Distopia (com uma segunda parte agendada para março de 2017, que ocupará a totalidade do edifício).

foto1.jpg foto2.jpg foto3.jpg foto4.jpg foto5.jpg foto6.jpg foto7.jpg foto8.jpg foto9.jpg