Arquivado: POETA, um filme de Darezhan Omirbayev

Atualizado em 19/01/2023

Didar, de 40 anos, é um poeta consumido pelo trabalho de editor num pequeno jornal do Cazaquistão, onde se escreve sobre a deterioração do país e como o interesse pela literatura, pelos livros e pela poesia se tornou algo ultrapassado. Quando conhece a história de Makhambet Otemisuly, um poeta cazaque do século XIX, cujas críticas ao governo resultaram na sua morte em 1846, começa a reflectir sobre a sua própria história e vocação.
Em competição no Festival de Cinema de Berlim e no Lisbon & Sintra Film Festival – onde arrecadou o Prémio de Melhor Filme –, um drama realizado e escrito por Darezhan Omirbayev.

Cazaquistão, 2021
Género: Drama.
Classificação: M/12
Duração: 105′

Trailer:

Telefone: +351266751319
E-mail: cinemasoir@gmail.com
Site: http://www.facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Organização: SOIR JAA/FIKE
Apoios: ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.