Arquivado: Re Search TEX REX

Atualizado em 13/02/2023

Apresentação do projecto TEX REX, da autoria de Ana Baleia

Apresentação do projecto TEX REX, da autoria de Ana Baleia – Um processo de pesquisa criativa sobre métodos de reutilização têxtil que se inicia na destruição de roupas descartadas. Exposição que propõe a reflexão sobre o consumo e o desperdício têxtil, apresentando os resultados de um ano de experiências e exercícios artísticos, realizados no âmbito do Programa Magallanes_ICC , em parceria com o ARTERIA_LAB e a Universidade de Évora e que contou também com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

Telefone: +351919937174
E-mail: info@galeriaplato.com
Site: http://www.galeriaplato.com
Organização: Ana Baleia, ARTERIA_LAB
Apoios: Direcção Regional de Cultura do Alentejo
Observações: A PLATO é uma plataforma multidisciplinar de criação, experimentação, produção e comercialização dedicada à arte e ao design. O projeto, criado por Diogo Ramalho – arquiteto, designer e curador – partiu da necessidade cada vez mais urgente de descentralizar, no território nacional, os focos de exposição e de debate das práticas artísticas contemporâneas.