Arquivado: Exposição ” O Imaginário do Silêncio” de António Couvinha | visita guiada pelo autor

Atualizado em 13/02/2023

A Exposição “O Imaginário do Silêncio” celebra 50 anos de carreira artística de António Couvinha.
As obras apresentadas permitem fazer uma retrospetiva dos 50 anos de criação do pintor (de 1972 a 2022), estando organizadas em dez núcleos “temáticos”.
Nome maior do surrealismo português, António Couvinha volta ao preciso lugar no qual, em 1985, apresentou a sua primeira exposição individual.
Segundo as palavras do pintor, na apresentação da exposição:
“Aqui ficam estes desenhos e estas pinturas, como peças de um puzzle desfeito, apelando à vossa imaginação. Tudo feito em silêncio. O silêncio foi quase sempre o cenário acústico dos meus trabalhos”.

Telefone: +351967804246
E-mail: d.evora@assp.pt
Site: https://assp.pt/pt/delegacoes/evora
Organização: ASSP – Associação de Solidariedade Social dos Professores – Delegação de Évora