Arquivado: À VOLTA DAS PALAVRAS com ARMANDO NASCIMENTO ROSA

Atualizado em 02/03/2023

Com a presença do autor e leitura pública, em estreia absoluta, do monólogo inédito Gemada de Víbora.

Armando Nascimento Rosa nasceu em Évora. Dramaturgo, ensaísta e cantautor, publicou cerca de trinta obras dramáticas (incluindo dois libretos de ópera), algumas delas premiadas e/ou traduzidas em sete línguas, com apresentações em diversas cidades europeias e americanas.
É doutorado em Estudos Portugueses, mestre em Estudos Literários Comparados e licenciado em Filosofia. É professor coordenador na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, desde 1998, e investigador membro do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação).
O Teatro Garcia de Resende é o palco onde um maior número de peças suas se estreou (cinco peças, pela companhia residente, o Cendrev).

Telefone: +351967804246
E-mail: d.evora@assp.pt
Site: https://assp.pt/pt/delegacoes/evora#
Organização: Delegação de Évora da ASSP – Associação de Solidariedade Social dos Professores