O Projeto de Promoção do Livro e da Leitura «Voar na asa dos Livros», promovido pelo Município de Évora em colaboração com diversos agentes e instituições do Concelho, tem por objetivo fomentar hábitos de leitura, contribuindo para a difusão do livro e do conhecimento e procurando promover a qualidade da aprendizagem para todos.
O que é
“ (…)A questão não é saber se tenho tempo para ler, mas se ofereço a mim próprio, ou não, a felicidade de ser leitor (…)”
Daniel Pennac, Como um Romance
Atendendo ao papel que a promoção da leitura infantil tem no estímulo da criatividade e da imaginação das crianças, o projeto Voar na Asa dos Livros estabelece-se como ponto de partida para o início de uma viagem que as leve a descobrir a imaginação como destino, a criatividade como ponto de chegada e o conhecimento como rota a concretizar.
Objetivo geral
Fomentar hábitos de leitura, contribuindo para a difusão do livro e do conhecimento, procurando promover a qualidade da aprendizagem para todos.
Objetivos específicos
- Facilitar o acesso ao objeto livro.
- Formar leitores competentes e conscientes.
- Reforçar os hábitos de leitura.
A quem se destina
O projeto destina-se a alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico da rede pública e/ou privada.