Skip to main content

4ª Edição de Conversas com Dança | “A Dança em Tempos de Confinamento”

Atualizado em 07/10/2021

A 4ª edição das Conversas com Dança chega no próximo dia 16 de outubro, com o tema “A Dança em Tempos de Confinamento”.

«Partimos das perguntas: Pararam os corpos de dançar durante os períodos de confinamento? Quem continuou a dançar? Que adaptações foram feitas aos projetos e programas com dança? É possível dançar socialmente online? Como se voltaram a ativar os corpos dançantes?»

A crise pandémica e os períodos de confinamento vividos nos últimos 2 anos tiveram um grande impacto na cultura e em todas as disciplinas artísticas. Na dança este impacto foi muito forte e provocou, por momentos, a paragem de corpos, aulas e espetáculos. Mas será que se parou mesmo de dançar? A quarta conversa do Ciclo “Conversas com Dança” será um momento de partilha de experiências de dança em tempos de confinamento, de adaptações feitas para que estruturas e bailarinos continuassem a sua atividade, bem como um debate sobre as consequências diretas que a pandemia trouxe a esta área artística.

Os convidados para esta conversa são Enrique Matos do Espaço Baião, Pedro Fidalgo Marques que é cofundador e Presidente da PlataformaDança – Associação Nacional de Dança e Isabel Galriça, solista na Companhia Nacional de Bailado, com a moderação de Marta Guerreiro, coordenadora da Associação PédeXumbo.

A 4ª edição das Conversas com Dança acontece às 15h00, do dia 16 de outubro, na Casa de Burgos, em Évora.

Telefone:+351266732504
Email:pedexumbogeral@pedexumbo.com
Site:http://www.pedexumbo.com/conversas-com-danca/
Organização:Associação PédeXumbo
Apoios:Direção Regional Cultura do Alentejo | DGArtes | República Portuguesa – Cultura | Câmara Municipal de Évora
Redimensionar o tamanho da letra
Contraste