9º edição do DocNomads, mestrado internacional em documentário

Atualizado em 06/04/2021

Workshop de realização de documentários

Entre 5 e 17 de Abril os alunos do 9º edição do DocNomads, mestrado internacional em documentário, (https://www.docnomads.eu) voltam à cidade de Évora pela 3º vez consecutiva para realizar mais um workshop de realização de documentários. Á semelhança dos anos anteriores os 24 alunos, de variadas nacionalidades e de todos os continentes, vão realizar um trabalho intensivo e produzir 4 filmes, focados nas gentes e lugares de Évora. Os filmes serão realizados em parceria alunos da Universidade de Évora- Escola das Artes, e orientados pelos realizadores Margarida Cardoso, Tiago Hespanha e Pedro Filipe Marques. A iniciativa tem como objetivo promover a diversidade de olhares e formas de interpretar as realidades que nos rodeiam criando objetos de reflexão – neste caso filmes – que fomentem o interesse pelo mundo, pelos outros, sem fronteiras e barreiras culturais. Nesses dias serão também organizadas 3 sessões de cinema no Auditório Soror Mariana. Uma onde será apresentado o filme de Pedro Filipe Marques “Viveiro”, seguido de uma conversa com o realizador, outra sessão será dedicada à apresentação de um conjunto de filmes realizados pelos alunos do mestrado DocNomads e premiados em festivais como Locarno, IDFA Amesterdão e Berlim, seguida de uma conversa com os tutores do curso. No dia 16 Abril, e à semelhança dos anos anteriores, os 4 filmes realizados no workshop serão projetados numa sessão aberta ao público. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora, do FIKE festival Internacional de Curtas Metragens de Évora/Soir e da Universidade de Évora- Escola das Artes.

Classificação Etária: +18
Organização: DocNomads, Câmara Municipal de Évora
Apoios: Câmara Municipal de Évora, FIKE Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora/SOIR JAA e da Universidade de Évora- Escola das Artes.

Redimensionar o tamanho da letra