A MULHER QUE FUGIU, um filme de Hong Sang-soo

Atualizado em 08/04/2021

Casada há cinco anos, a jovem Gam-hee nunca esteve longe do marido um dia que fosse. Agora que ele se ausentou numa viagem de negócios para fora de Seul, ela aproveita a ocasião para visitar três grandes amigas que há muito não vê. Cada encontro, assim como a conversa que tem com cada uma das raparigas, vai ter um forte impacto em como Gam-hee vê o seu relacionamento. Isso vai fazê-la reavaliar as escolhas feitas até aqui. Um filme dramático escrito e realizado pelo aclamado realizador sul-coreano Hong Sang-soo (“Noite e Dia”, “Noutro País”, “Sítio Certo, História Errada”, “O Dia Seguinte”) que arrecadou o Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Cinema de Berlim. Com Kim Min-hee – musa e companheira na vida real de Sang-soo –, a assumir o papel de protagonista, o filme conta também com a participação de Seo Young-hwa, Song Seon-mi, Kim Sae-byuk, Kwon Hae-hyo, Lee Eun-mi, Kang Yi-seo e Shin Seok-ho nos papéis principais.

Coreia do Sul, 2020

Género: Drama

Classificação: M/14

Duração: 77’