ALCARRÀS, um filme de Carla Simón

Atualizado em 18/07/2022

Há já três gerações que a família Solé sobrevive do cultivo de pessegueiros na pequena cidade de Alcarràs (Catalunha, Espanha). As suas vidas, até aí pacatas, mudam quando recebem uma notificação do senhorio que lhes dá até ao final do Verão para abandonar a terra. O proprietário dos terrenos tenciona arrancar todas as árvores para que ali possa ser feita a instalação de painéis solares. Essa notícia vai abalar todos os elementos da família que, apesar de muito unidos, têm formas diferentes de abordar o futuro ou de encontrar novas formas de sustento. Essa insegurança, vai dar origem a desavenças difíceis de gerir.
Um drama sobre solidariedade e relações familiares.

ITA/ESP, 2022
Género: Drama
Classificação: M/12
Duração: 120’

Telefone:+351266751319
E-mail:cinemasoir@gmail.com
Site:facebook.com/auditoriosorormarinacinema
Organização:SOIR JAA/FIKE
Apoios:ICA/MC – Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direcção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora | Rádio Diana FM.
Redimensionar o tamanho da letra