Skip to main content

‘Ammore e malavita’, de Antonio Manetti e Marco Manetti

Atualizado em 11/07/2020

Cinema

Horário:
21h30
Inicio do Evento:
11 julho
Fim do Evento:
11 julho
Localização:
Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida

‘Ammore e malavita’, dos irmãos Manetti, ocupaneste ciclo uma posição singular, a de um musical divertido, intenso evibrante. Situado em Nápoles, cujo centro histórico é Património Mundialclassificado pela UNESCO, o filme conta uma história de amor e morte envolvendoa máfia e a sua rede de fidelidades, enganos e traições. Mas fá-lo negociandoas regras deste género cinematográfico. Se por um lado lá estão as fórmulashabituais, com mortes e efeitos visuais estrepitosos, o herói invencível e oincontornável final feliz, a fala e o canto em napolitano das personagens, bemcomo as sequências propriamente musicais integradas na narrativa fílmica,funcionam como «uma representação teatral popular, misto de canto e fala quefaz exibição das emoções do amor, da honra, da traição, a que os irmãos Antonioe Marco Manetti dão forma de filme musical», como bem assinalou Vasco Câmara(Público, 6.9.2017). 

Convidando a cidade ao encontro e à vivência doespaço, depois da experiência colectiva do confinamento, o Centro de Arte eCultura da Fundação Eugénio de Almeida promove um ciclo de cinema ao ar livre,aos sábados, até 12 de setembro.

Ammore and Malavita’ by the Manetti brothers, takes up in this cycle the unique position of a fun, intense and vibrant musical. 

Inviting the city to meet and experience the space, after the collective experience of confinement, the Eugénio de Almeida Foundation Art and Culture Centre promotes an open-air cinema cycle every Saturday until the 12th September.


Informações Adicionais

Organização: Fundação Eugénio de Almeida
Convidando a cidade ao encontro e à vivência do espaço, depois da experiência coletiva do confinamento, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida promove um ciclo de cinema ao ar livre, aos sábados, até 12 de setembro.
PREÇO:Entrada livre sujeita à lotação do jardim. 

Évora
Redimensionar o tamanho da letra
Contraste