Skip to main content

ARTES À RUA 2022 | 8 de agosto

Atualizado em 28/07/2022

19H00 | Miguel Jaques (Música) | Pátio do Inatel

Miguel Jaques, uma espécie de jogral alentejano, apresenta o seu álbum de estreia pela primeira vez ao vivo. Estrangeiro é um disco em forma de resposta à questão “se tivesse existido uma Motown no Alentejo dos anos 70, qual teria sido o seu som?”. Com pianos percussivos, linhas de baixo melódicas, flautas e ritmos intrincados, este som evoca uma vivência fantasiosa do interior do seu/nosso país.

 

21H30 | Lucibela (Música) | Jardim Público

Lucibela nasceu em 1986 na ilha de São Nicolau e desde cedo mostrou interesse pelo canto. É com a mudança para a ilha de Santiago que começa o percurso musical da artista que é hoje uma das grandes promessas da música cabo-verdiana.
O seu primeiro disco Laço Umbilical percorreu o íntimo caminho entre o ser e a terra, dando voz de forma sublime a alguns dos mais prestigiados compositores cabo-verdianos, com uma mestria e maturidade que a levaram rapidamente a alguns dos maiores festivais e salas por todo o mundo.
Se o público local já a tinha acolhido sem reservas, enquanto presença assídua nos bares e clubes da Praia, Lucibela é agora do mundo e uma verdadeira revelação para os profissionais do ramo e para os espectadores em geral.
Redimensionar o tamanho da letra
Contraste