Skip to main content

ARTES À RUA 2022 | 9 de agosto

Atualizado em 28/07/2022

19H00 | Susana Travassos (Música)  | Pátio do Inatel

Pássaro Palavra é o terceiro álbum da cantora Susana Travassos. Gravado em Buenos Aires e produzido pelo argentino Alan Plachta, a obra pretende reunir todas as influências e referências da cantora, da sua paixão pelo tango herdada pelo seu avô, as suas raízes algarvias e a sonoridade latino-americana, património que conquistou nos 8 anos em que residiu entre Portugal e Brasil. É um disco feminino, em que Susana se afirma como compositora e apresenta composições próprias, além de canções inéditas de Luísa Sobral, Melody Gardot e Mili Vizcaíno. Pássaro Palavra já percorreu diversos palcos em diversos países e pode agora ser avistado em Évora.

 

 

21H30 | Club Makumba (Música) | Jardim Público

É um dos mais recentes projectos musicais da cena cultural actual e teve origem na parceria entre Tó Trips (Dead Combo) e João Doce (Wraygunn), a que se juntam agora Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo.
CLUB MAKUMBA é um exercício livre, espontâneo, experimental e tribalista. Abre a janela para uma viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África imaginada, para uma música sem preconceitos e sem fronteiras.
É uma bandeira de resistência hasteada em costas mediterrânicas.
Um estreito de influências numa fusão de cartografias rock, guitarras das costas do sul, ritmos quentes do norte de áfrica, varridos por espíritos que vagueiam no ar e nas dunas do jazz, melodias e afinações antigas, que chegam até nós em tempestades de poeira eléctrica.
Club Makumba, Dançar como acto de resistir!
Redimensionar o tamanho da letra
Contraste