Exposição – “Os meus álbuns de família”

Atualizado em 25/03/2021

A memória ao serviço da identidade nas dinâmicas sociais do mundo contemporâneo

O trabalho desenvolvido em “Os meus álbuns de família: a memória ao serviço da identidade nas dinâmicas sociais do mundo contemporâneo” surge com o propósito de se questionar sobre as famílias contemporâneas, sobre o viver do passado e sobre as memórias que fazemos por guardar. Incide-se não nas questões familiares, mas sim na forma como estas são guardadas na memória e experienciadas por cada elemento, uma busca pela identidade individual e coletiva da família. Recorrendo ao seu arquivo familiar e sob a forma de instalação, fotografia, áudio e vídeo, Ana Rita Siva faz a recolha de memórias e a representação esquematizada da sua família, dando uma nova vida a imagens e objetos esquecidos, reapresentando-os. Pela imaginação a fotografia torna-se potenciadora de novas histórias. O vídeo, que procura envolver o observador, retrata e expõe as falhas da memória. Estes nomes e estas memórias são assim, não apenas um trabalho de artista, mas essencialmente, um trabalho da família sobre a qual incide.

LOCAL DE REALIZAÇÃO :W52 – Praça do Giraldo
TELEFONE:961521069
EMAIL:entretanto.geral@gmail.com
SITE:https://www.instagram.com/entretanto_galeria/
ORGANIZAÇÃO:Ana Rita Silva
APOIOS:Câmara Municipal de Évora | CALL do Artes à Rua 2020 | Universidade de Évora – Escola de Artes, Departamento de Artes Visuais e Design | 100%ADN | Publiplanicie
OBSERVAÇÕES:Atendendo ao atual estado de confinamento vivido em Portugal, a inauguração da Exposição realizar-se-á em formato digital. O evento é gratuito mas de inscrição obrigatória. Saiba mais na página do facebook e no instagram da entretanto_galeria ou inscreva-se em: forms.gle/8KRovtriEEA2BFcR8 Até que nos seja permitido abrir portas, pode visitar-nos virtualmente e disfrutar dos muitos momentos que temos preparados para si. Acompanhe-nos!
PREÇO:gratuito

Redimensionar o tamanho da letra