Lançamento do Boletim “A Cidade de Évora, n.º 3, III Série”

Atualizado em 09/09/2021

Desde a edição do seu primeiro número em dezembro de 1942, o Boletim A Cidade de Évora assume-se como uma publicação cujos princípios orientadores assentam no estudo e divulgação do património histórico, cultural e edificado de Évora, contribuindo para o conhecimento, reflexão e preservação da identidade cultural da cidade e da região.

As temáticas publicadas incidem, particularmente, no âmbito das Ciências Sociais e na sua relação com o estudo patrimonial. Os trabalhos incluídos no Boletim são, essencialmente, estudos de história, história de arte e investigação nas áreas da antropologia, sociologia e literatura, publicando também, numa perspetiva interdisciplinar, estudos em áreas científicas distintas quando relacionados com a temática da revista.

A Sessão de lançamento do Boletim A Cidade de Évora contará com as intervenções de Artur Goulart (Ex-Diretor do Museu de Évora), pelo Conselho Editorial e de Antónia Fialho Conde (Departamento de História da UE/CIDEHUS), pelo Conselho Científico.

Telefone: +351 266 777 000

Email: nucleodedocumentacao@cm-evora.pt

Organização: Câmara Municipal de Évora

Redimensionar o tamanho da letra