MAIS UMA RODADA, um filme de Thomas Vinterberg

Atualizado em 08/04/2021

Existe a teoria que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Atentos a esta teoria, Martin e três dos seus amigos, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas rapidamente fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências. MAIS UMA RODADA (Another Round aka Druk) é um dos filmes independentes mais aguardados do ano e está oficialmente nomeado para 2 Oscars® nas categorias “MELHOR REALIZAÇÃO” e “MELHOR FILME INTERNACIONAL”. Com um percurso internacional de festivais notável, que começou com a prestigiada label da selecção oficial do Festival de Cannes 2020 e também do Festival Internacional de Toronto, MAIS UMA RODADA acumula já 35 prémios e mais 49 nomeações, dos quais se destacam a Concha de Prata do Festival de San Sebastian para Melhor Actor, 4 prémios nos EFM (incluindo Melhor Filme Europeu, Melhor Actor e Melhor Realizador), O César da Academia Francesa de Cinema para Melhor Filme Estrangeiro, a nomeação ao Globo de Ouro e a nomeação a 4 prémios BAFTA. Com estas nomeações, Thomas Vinterberg grava o seu nome na história e torna-se o primeiro realizador dinamarquês a alcançar a nomeação na categoria de “Melhor Realizador”.

DIN/BEL/CAN/IRL, 2021

Género: Drama

Classificação: M/12

Duração: 117’